domingo, 9 de agosto de 2009

por favor, retire do meu peito esse coração frouxo
que se comeve com a beleza e a tristeza
que se deixa caminhar pelos sonhos
de um mundo melhor
e de encontrar um amor
no labirinto de espelhos

ponha-me no lugar um coração de pedra
para que eu possa respirar sem culpa
e enfrentar sem dúvida
o batalhão de sentimentos
que por ventura possa
tomar conta de mim

retire esse coração que sangra
e ponha um coração de plástico
e ponha também uma válvula de escape
para que tudo aquilo que comove
se torne apenas mais um fato
de que resto não signifique nada

por favor, retire esse coração
que ainda tem esperança
e ponha um já vencido
já morto, já esquecido
um coração sem história
para que eu não sinta mais saudades
um coração que não bata
nem mais devagar, nem mais rápido
apenas bata no rítimo da normalidade
naquele rítimo formal e instituido

ah, por favor, dei-me um coração empalhado
que não se abale por ser humilhado
e não se alegre por ser reconhecido
um coração que tanto faz
que não chora, que não ri
que apenas observa impassível
e que diga, depois de tudo:
era só isso?

Um comentário:

Maysa disse...

Nãããooo querido!!!!!!

Indo para Oz atrás de um coração, já chega eu.