segunda-feira, 17 de maio de 2010

lava teu manto aqui, enquanto te amo
e amantes somos até o amanhecer
somos eu e você e a madrugada
ávidos por alguma coisa nova
que nem é mais sexo, nem ópio
nem é mais alguma revolução
nós já fomos revolucinados
e sabemos o que há por de trás do palco

deixa eu proferir em teu sonho
algo de concreto e que pese
pese mais que as penas dos pecados
mais que cruz dos cristos
quase chegando a ser a realidade
a densa realidade que nos comove

mas não vamos gritar, isso não...
sussurremos o veneno, assim devegar
lentamente, aos poucos, em conta gotas...
uma, duas, três...

ah, e você me espera embrulhado
no lençol que é seu manto
no canto da cama, no chão

e você me espera surrado
suado, em transe, em compaixão

e você me espera ainda morto
ainda no mesmo tom de voz
do mesmo modo e de novo
e sempre e para agora

não há pranto que nos comova
não há mais nada santo
nada que possa ser profano
já estamos religados

daqui para frente
não nos pertencemos mais

Nenhum comentário: